A CRUZ VERMELHA PROMOVE, NO MINHO CENTER, A MARCA SOMOS+



A marca somos + é um projeto de empreendedorismo social da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação de Braga e estará apresentada em Braga, no Minho Center, até à véspera de natal. Este é um negócio social que comercializa doces artesanais, nomeadamente Compotas, biscoitos, e bombons. A sua matéria prima é selecionada de hortas sociais ou provém de produtores locais sendo confecionada numa cozinha certificada. Os profissionais que integram a equipa que produz os doces, têm formação especifica, sendo pessoas em situação de inserção socio profissional.

Com esta iniciativa promove a inclusão sócio profissional gerando emprego para as pessoas mais vulneráveis, que todos os dias chegam às diversas valências da instituição. Assim, além de contribuir para a sustentabilidade financeira da instituição, este projeto permite igualmente que estas pessoas adquiram a sua autonomia financeira por via do trabalho e se insiram novamente no mercado de trabalho.

Segundo Paula Rodrigues, responsável pelo projeto "A presença no Minho Center tem sido muito positiva para a divulgação do projeto e para o posicionamento da marca somos+. Sinto que há uma enorme recetividade e admiração por parte das pessoas, que reconhecem no local que a marca tem uma imagem excelente e comprovam a qualidade dos produtos quando fazem a prova de degustação. Naturalmente que fico orgulhosa com este reconhecimento do consumidor, porque reflete o esforço de uma equipa que acredita no projeto e que todos os dias trabalha com o zelo e profissionalismo que a causa exige e a quem desde já agradeço. Aproveito para fazer um apelo de natal: passe no minho center e compre um doce especialmente solidário, um doce somos+."

A marca comunica uma mensagem clara: Somos Cruz Vermelha Portuguesa por fazer os produtos, Somos Cruz Vermelha Portuguesa por comprar os produtos. O foco está, mais uma vez, na verdade dos produtos e na verdade de quem os faz. Passando a mensagem de quem somos. A assinatura "Cruz Vermelha Portuguesa" completa a mensagem criando um desígnio nacional credibilizado pela Cruz Vermelha Portuguesa.


POSTS RECENTES
ARQUIVO