LANÇAMENTO DA MARCA SOMOS+

 

 

A marca somos + é um projeto de empreendedorismo social da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) que será oficialmente apresentada na feira BragaNoivos que decorrerá do dia 23 ao dia 25 no parque de exposições em Braga.

O momento oficial de lançamento da marca será no sábado, dia 24 às 15h00, pelo adjunto executivo da Delegação de Braga da CVP, David Rodrigues e pela responsável do projeto, Paula Rodrigues. Haverá também uma prova de degustação dos produtos da marca.

O contexto da marca somos + na feira é apresentado com o tema " Somos + Felizes, quando somos solidários", expondo sugestões de lembranças de casamento para os noivos oferecerem aos seus convidados.

O projeto  que deu origem à marca somos + surgiu no âmbito do trabalho  de inserção social  que se tem desenvolvido com os utentes relacionando-os com atividades ligadas à agricultura, à horta e à confeção de alimentos.  Este é um negócio social que comercializa produtos alimentares de alta qualidade, produzidos nas hortas sociais e transformados na cozinha industrial da Cruz Vermelha Portuguesa de Braga. Com esta iniciativa promove a inclusão sócio profissional gerando emprego para as pessoas mais vulneráveis, que todos os dias chegam às diversas valências da instituição. Assim, além de contribuir para a sustentabilidade financeira da instituição, este projeto permite igualmente que estas pessoas adquiram a sua autonomia financeira por via do trabalho e se insiram novamente no mercado de trabalho.

A marca somos + e as imagens publicitárias a ela associada foi desenvolvida pela agência Born e o site www.somosmais.pt que promove a marca foi elaborado pela empresa element72.

A marca foi criada com a máxima ligação à Cruz Vermelha Portuguesa, sendo parte do símbolo  constituído pela própria Cruz Vermelha . A marca comunica uma mensagem clara: Somos Cruz Vermelha Portuguesa por fazer os produtos, Somos Cruz Vermelha Portuguesa por comprar os produtos. O foco está, mais uma vez, na verdade dos produtos e na verdade de quem os faz. Passando a mensagem de quem somos. A assinatura "Cruz Vermelha Portuguesa" completa a mensagem criando um desígnio nacional credibilizado pela Cruz Vermelha Portuguesa.

A Cruz Vermelha de Braga é uma das instituições sociais que mais tem contribuído para o desenvolvimento do empreendedorismo social em Portugal, tendo já desenvolvido, além da marca somo +, diversos projetos, entre os quais uma cozinha certificada,  hortas sociais (projeto co-financiado pela Fundação EDP e Missão Continente), box de lavagem de automóveis, despertador ao domicilio proporcionado pela Juventude da Cruz Vermelha Portuguesa de Braga.

A Delegação de Braga da CVP diariamente em prol dos que mais necessitam. Intervém junto dos mais vulneráveis, das famílias economicamente carenciadas, das minorias étnicas, dos sem abrigo, das pessoas com dependências, e de todos aqueles que precisam de auxílio. A área do empreendedorismo social vem fomentar a igualdade de oportunidades integrando pessoas vulneráveis no mundo de trabalho.

 

 

Please reload

POSTS RECENTES
Please reload

ARQUIVO
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now